DIRETO | Benfica-Rio Ave (0-0)


Criado em
Actualizado em
Intervalo na Luz, ainda sem golos na partida entre Benfica e Rio Ave
Canto de Sudakov é rechaçado ao segundo poste para fora da área, onde surge Aursnes a rematar forte, ligeiramente ao lado
Pede penálti o Benfica por alegada falta sobre Dedic na área, aos 45'+2'. O VAR determina que não é penálti
Panzo interceta cruzamento de Aursnes e cede canto, que é batido rapidamente e do qual não resulta perigo
Em mais um canto do ucraniano, Ríos ganha de cabeça e atira ao lado
Sudakov marca livre descaído para a direita, de longe, e a bola é desviada para canto por um defesa. Sudakov bate o canto, a bola é afastada, e de seguida Sudakov de novo cruza para Panzo cortar para canto
Primeiro Ivanovic e depois Pavlidis, tentam finalizar na área, mas a defesa do Rio Ave resolve. O VAR analisou se houve alguma irregularidade e mandou seguir
Sudakov roda na área e remata, mas contra um adversário. Na sequência é Ríos a rematar, de fora da área, por cima da baliza
Spikic recebe em zona frontal, faz um drible e remata. A bola sofre um desvio e chega sem perigo às mãos de Trubin
Gual de novo em ataque rápido com espaço para progredir, chega à entrada da área e remata, mas é intercetado
Sudakov e Pavlidis combinam pela esquerda, depois surge o cruzamento e Petrasso afasta
Sudakov bate canto, mas sai longo e ninguém consegue finalizar
Pavlidis tenta combinar com Aursnes, mas o passe do grego sai muito para a frente
Após roubo de bola no meio-campo, Marc Gual arranca, mas fica sozinho contra vários defesas do Benfica e acaba por perder a bola já perto da grande área
Amarelo para Ivanovic (Benfica)
Ivanovic recebe na esquerda, faz diagonal e cai à entrada da área em duelo com Vrousai. Nada é assinalado e o benfiquista é penalizado por simulação
Bola longa para a área e Ríos ainda toca de cabeça antes de Miszta agarrar a bola
Ivanovic é lançado na esquerda e tenta servir Barrenechea à entrada da área, mas o passe é intercetado
Começa a partida!
Suplentes do Rio Ave: Kevin Chamorro, Da Silva Moreira, Athanasiou, Abbey, João Graça, Nikitscher, Liavas, Clayton, André Luiz.
Onze do Rio Ave: Miszta; Petrasso, Brabec, Panzo; Vrousai, Ntoi, Aguilera, Richards; Olinho, Špikić, Marc Gual.
Suplentes do Benfica: Samuel Soares, Obrador, Lukebakio, Schjelderup, Prestianni, Henrique Araújo, Tomás Araújo e João Veloso.
Onze do Benfica: Trubin; Dedic, António Silva, Otamendi e Dahl; Aursnes, Ríos, Barrenechea e Sudakov; Ivanovic e Pavlidis.
Mourinho repete onze que lançou em casa do Aves SAD.
O jogo terá arbitragem de Sérgio Guelho, da AF Guarda, na companhia dos assistentes Carlos Campos e Nelson Cunha. O quarto árbitro será Diogo Araújo e no VAR estarão Pedro Ferreira e Nuno Eiras.
O Benfica recebe esta terça-feira o Rio Ave, na estreia caseira de José Mourinho, em busca de saltar para o segundo lugar da I Liga portuguesa de futebol, em encontro em atraso da primeira jornada da prova.
Devido à participação nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, a receção dos encarnados aos vila-condenses só agora se realiza, com o Benfica voltar à Luz, que sentenciou Bruno Lage, face ao empate com o Santa Clara e ao desaire com o Qarabag.
Com a queda de Lage, regressou, 25 anos depois, Mourinho, que se estreou com um triunfo por 3-0 no reduto do Aves SAD, no sábado, e, agora, vai disputar o primeiro jogo como técnico do Benfica na nova Luz, já que, na anterior passagem, em 2000, o palco ainda era o estádio antigo.
Os encarnados estão invictos no campeonato, com quatro vitórias e um empate, enquanto o conjunto de Vila do Conde, orientado pelo grego Sotiris Silaidopoulos, ainda não ganhou, tendo perdido os dois últimos jogos, após três empates.
A formação da Luz parte para o jogo do terceiro lugar, a dois pontos do Sporting e a cinco do líder 100% vitorioso FC Porto, enquanto o Rio Ave segue em 16.º, em lugar de play-off.
O encontro entre o Benfica e o Rio Ave, em atraso da primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, realiza-se hoje, pelas 20h15, no Estádio da Luz, em Lisboa.