Leia a opinião do jornalista Sérgio André
Corpo do artigo
A ronda de líderes para já caiu no vermelho... da Luz e o Benfica vai dormir no primeiro lugar do campeonato, esperando pelo clássico desta noite entre o Sporting e o FC Porto, que pode alterar o topo em função do triunfo de um deles. Se houver empate, Roger Schmidt agradecerá, tanto como os abraços que Trubin recebeu no final do encontro depois de ter feito um par de defesas vistosas, uma das quais com o pé direito quando já se gritava golo. Mas os ferros também ajudaram os bracarense, diga-se.
Sem jogar para a liderança, mas com o estofo de campeão do seu campeonato, o Moreirense não dá tréguas a ninguém. Ontem, somou a 7.ª vitória em casa, arrumando com o Portimonense, que até bem perto do final da partida alimentava o sonho de sair com pontos de Moreira de Cónegos. Em cerca de dez minutos, o persistente 2-2 transformou-se em 5-2. Da divisão de pontos à goleada foi um pequeno salto. O sexto lugar assenta-lhe como uma luva e já morde os calcanhares ao V. Guimarães.
O Casa Pia foi a Chaves dar uma lição de maturidade ao último classificado, confirmando-se o terceiro triunfo dos lisboetas fora de portas.
Difícil está a vida para o Vizela, que empatou e continua a marcar passo no fundo da tabela. Pablo Villar, o treinador, já era...