Movistar quer piloto espanhol na equipa que patrocina
Corpo do artigo
Marc Márquez, atual líder do MotoGP, está no último ano de contrato com a Honda e as negociações da marca com o piloto espanhol duram há algum tempo, com mais dois anos de contrato em cima da mesa.
Mas há um novo jogador em campo. A Yamaha, equipa patrocinada pela operadora espanhola Movistar, estará a tentar garantir os préstimos do piloto de 23 anos, segundo instruções precisas da empresa que tem as cores estampadas nas motas da equipa. Apesar das hipótese Yamaha contratar Márquez serem remotas, a verdade é que apenas este rumor já levou a Honda a subir os números da renovação, chegando agora aos 12 milhões de euros por época, o mesmo valor que a Movistar estaria a adiantar para garantir Márquez.
Todo este forcing por parte da empresa vem, de acordo com o site SportYou, de uma nova aposta de Jose María Álvarez-Pallete, presidente da Telefónica, a empresa mãe da companhia de comunicações, que quer ter os melhores profissionais disponíveis. E recorre ao futebol para ilustrar a necessidade de contratar Márquez. "Se o Real Madrid perder o Cristiano Ronaldo, então vão ter de contratar o Messi. O Neymar é bom jogador, mas não é suficiente."
Interessante seria também saber como seria a relação entre Márquez e Valentino Rossi na Yamaha, isto porque os dois tiveram uma forte desavença no final da época passada, com o espanhol a ficar no chão devido a um pontapé do italiano.