"Tenho a impressão que vou aumentar a média da idade e diminuir a minha posição no ranking", escreveu Kasparov, 54 anos, no Twitter, a propósito da presença no torneio Rapid and Blitz.
Corpo do artigo
O ex-campeão mundial de xadrez Garry Kasparov anunciou, esta quinta-feira, que vai regressar à competição durante um torneio do circuito mundial em St. Louis, nos Estados Unidos, 12 anos depois de se ter retirado.
"A história está em St. Louis. Os melhores jogadores do passado e do presente irão enfrentar-se nos Estados Unidos. O lendário campeão do mundo Garry Kasparov vai sair da aposentadoria para jogar contra os melhores talentos de xadrez moderno", anunciaram os organizadores do evento, em comunicado.
"Tenho a impressão que vou aumentar a média da idade e diminuir a minha posição no ranking", escreveu Kasparov, 54 anos, no Twitter, a propósito da presença no torneio Rapid and Blitz, uma competição integrada na Taça Sinquefield, na qual também estará o atual campeão do mundo, o norueguês Magnus Carlsen, 26 anos.
Garry Kasparov , considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, dominou o xadrez entre 1985 e 2000 e foi um dos criadores do Grand Chess Tour, um circuito que reúne os melhores do mundo.
Em St. Louis, de 14 a 19 de agosto, o apelidado "ogre de Baku" terá de enfrentar outros nove jogadores, incluindo seis membros do Grand Chess Tour.