Wout van Aert venceu ao sprint: "Por acaso, foi uma decisão de última hora"
Declarações de Wout van Aert, da Visma-Lease a Bike, vencedor da terceira etapa da Volta ao Algarve
Corpo do artigo
Triunfo ao sprint: “Por acaso, foi uma decisão de última hora [ri-se], mas uma fantástica. O meu objetivo era manter-me fora de apuros, mas a aproximação ao sprint foi mais fácil e segura do que na primeira etapa. A determinada altura, vi-me na frente com a equipa, e pensei ‘por que não?’"
Primeira vitória da época: "Claro que é bom. Depois de uma prestação como a de ontem [quinta-feira], talvez isto tenha sido mais importante para a minha confiança, para testar o verdadeiro estado das minhas pernas. Sou um ciclista e quero ganhar, por isso é bom começar a época com uma vitória aqui em Portugal."
Ainda pode lutar pela geral? "Penso que não será possível. Especialmente amanhã [sábado], espero perder tempo. Não toquei na minha bicicleta de contrarrelógio no inverno, por isso não foi definitivamente uma boa preparação. De qualquer maneira, ciclistas como o Remco [Evenepoel] são difíceis de bater. Vou dar o meu melhor. Se ainda tivermos alguns corredores em boa posição [na geral] depois do contrarrelógio, podemos jogar as nossas cartas no domingo."