Valor da inscrição reverte na totalidade para apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula.
Corpo do artigo
As inscrições para a edição de 2019 da corrida mais global de todas já estão abertas. Até hoje participaram na Wings For Life World Run mais de meio milhão de pessoas, de 193 nacionalidades.
Em Portugal, os interessados já podem apoiar a causa através da APP Wings for Life World Run e formalizar a inscrição - que tem o valor de 15€, sendo que o donativo é 100% direcionado para apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula - e juntar-se ao pelotão global no dia 5 de maio, às 12h00, em Portugal continental.
Entusiastas dos cinco continentes unem-se pelo mesmo objetivo: apoiar a investigação da cura das lesões na espinal medula.
A Wings For Life World Run tem permitido reunir importantes recursos financeiros, que já resultaram em cerca de 200 projeto a decorrer em 15 países e que já começam a dar os primeiros sinais de esperança: em novembro do ano passado os professores Grégoire Courtine e Jocelyne Bloch deram a conhecer os resultados do teste clínico STIMO (Stimulation Movement Overground), onde um paciente com uma lesão parcial da espinal medula andou pela primeira vez, em sete anos.
Esta corrida marca a diferença por juntar milhares de pessoas, ao mesmo tempo, em todo o mundo. Para além disso, a Wings For Life World Run não tem uma meta fixa, em vez disso os participantes são perseguidos por um Carro Meta que começa a andar 30 minutos depois da saída do pelotão, aumentando progressivamente a velocidade até apanhar o último corredor.
O atual recorde da competião situa-se nos 89.85 quilómetros.