O número 686 do ranking mundial foi o primeiro tenista português a ser eliminado no Lisboa Open
Corpo do artigo
O 'wild-card' português Tiago Cação, 686.º do 'ranking' mundial, foi eliminado, esta segunda-feira, na primeira ronda do Lisboa Belém Open em ténis, torneio de categoria 'challenger', diante do austríaco Sebastian Ofner, em dois 'sets'.
Em apenas uma hora e dois minutos de encontro, o menos cotado dos sete tenistas lusos presentes na prova e o único a atuar no primeiro dia em singulares, não teve argumentos para contrariar o favoritismo do sexto pré-designado e 143.º da hierarquia, que triunfou facilmente pelos parciais 6-0 e 6-3.
Na vertente de pares, vários portugueses estrearam-se nos 'courts' de terra batida do CIF (Clube Internacional de Foot-Ball), com a vitória difícil a sorrir apenas para a dupla Francisco Dias/Gonçalo Falcão, que se impôs pelos parciais 7-5, 3-6 e 10-6 no super 'tie-break', frente ao também luso Gonçalo Oliveira, que alinhou ao lado do norte-americano Nathaniel Lammons.
Já os convidados Luís Faria e Martim Leote Prata fracassaram em rápidos 44 minutos, perante os norte-americanos Evan King e Nathan Pasha, por 6-1 e 6-2.
No último encontro do dia, o detentor de 12 títulos ATP, o veterano espanhol Tommy Robredo, entrou da melhor forma no torneio lisboeta, ao avançar para a segunda ronda com uma vitória tranquila, ao cabo de uma hora e 11 minutos, por um duplo 6-2, frente ao 179.º mundial, o compatriota Ricardo Ojeda Lara.
De resto, o norte-americano Christian Harrison não teve problemas para superar o francês Gleb Sakharov (6-0 e 6-0), assim como o compatriota Mitchell Krueger, que venceu o também norte-americano Evan King, pelas parciais 6-3 e 6-0.