Nuno Ribeiro confirma candidatura da W52-FC Porto ao nível Pro-Continental e admite interesse em Tiago Machado, da Katusha.
Corpo do artigo
Tiago Machado, em final de contrato com a Katusha-Alpecin, admitiu ter três propostas em carteira de equipas portuguesas. A RP-Boavista expressara a O JOGO a vontade de acolher novamente o famalicense, o Sporting-Tavira procura um substituto natural para a saída de Joni Brandão (ver abaixo), mas é a W52-FC Porto que está mais próxima de contratar o ciclista de 32 anos, há nove épocas no estrangeiro. Além da maior capacidade financeira, que Machado considerou "muito importante", é o calendário que o seduz, já que a W52-FC Porto vai mesmo procurar subir ao nível Pro-Continental. "Apresentámos a candidatura em agosto e devemos saber brevemente", diz a O JOGO Nuno Ribeiro, diretor desportivo dos dragões, assumindo o interesse em Tiago Machado: "Qualquer ciclista com a experiência e a qualidade do Tiago interessa a uma equipa que quer estar no escalão Profissional Continental."
"Qualquer ciclista com a experiência e a qualidade do Tiago interessa a uma equipa que quer estar no escalão Pro-Continental"
Raúl Alarcón e Gustavo Veloso, vencedores, em conjunto, de quatro Voltas a Portugal por este projeto, já "renovaram", António Carvalho, desejado pelo Sporting para assumir um papel de maior liderança, "deve continuar" e a meta passa por reforçar o plantel. Até agora, só Daniel Mestre (ex-Efapel) foi anunciado. "Se subirmos de escalão, precisamos de três ou quatro ciclistas", refere Nuno Ribeiro, cujo sonho é participar numa Vuelta. Ora, para a ambição internacional dos azuis e brancos, Tiago Machado é um nome que reúne consensos, até por ter terminado dez Grandes Voltas na carreira. Joni Brandão (Sporting-Tavira) e Edgar Pinto (Vito-Feirense), segundo e quarto da última Volta a Portugal, são os portugueses mais cobiçados no mercado interno e Ribeiro foi evasivo, principalmente quanto ao leão: "Pelo que sei, o Joni assinou pela Efapel. Neste momento não está nos planos. O Edgar tem uma estrutura à volta dele. Acredito que lá permaneça."
Joni Brandão assume que fica em Portugal
Américo Silva admitiu a O JOGO a vontade de voltar a ter Joni Brandão nos quadros e o cenário parece cada vez mais real. O nosso jornal sabe que as negociações entre Sporting e o trepador ainda decorrem, mas que os leões não estão a atingir as pretensões do ciclista. "Tenho as melhores equipas a falar comigo, mas ainda nada está definido", disse Joni Brandão, deixando uma garantia quanto ao interesse espanhol. "Vou ficar em Portugal, isso é certo!" Fica a luta entre Efapel e Sporting. Dragões e Vito-Feirense estão fora das cogitações.