Volta a Yorkshire: Max Walscheid vence e Magnus Cort Nielsen continua líder
Tiago Machado (Katusha) foi 49.º, com o mesmo tempo do vencedor, subindo seis lugares para 47.º, a 1.46 do líder.
Corpo do artigo
Max Walscheid (Sunweb) venceu este sábado ao sprint a terceira das quatro etapas da Volta a Yorkshire, em Inglaterra, enquanto o dinamarquês Magnus Cort Nielsen (Astana) manteve a camisola amarela.
Walscheid partiu tarde para o sprint, mas foi o mais forte e concluiu os 184 quilómetros entre Richmond e Scarborough em 4:10.27 horas, batendo precisamente Nielsen, em pódio composto ainda pelo espanhol Jon Aberasturi Izaga (Euskadi).
"Estou muito contente por ter devolvido o esforço à equipa, que me recolocou no grupo quando o perdi em subida a cerca de 50 quilómetros do fim. Por isso lhes custou na parte final e não tive um lançador para me posicionar. Estive sempre focado na minha oportunidade, fiz um último esforço e ainda bem que consegui", congratulou-se Walscheid.
O ciclista francês Sylvain Chavanel (Direct Energie) atacou forte nos últimos quilómetros, mas foi apanhado a cerca de 400 metros da meta.
Magnus Cort Nielsen comanda agora com 10 segundos de avanço sobre o belga Greg Van Avermaet (BMC) e 12 sobre o espanhol Eduard Prades Reverter (Euskadi).