Vingegaard cede 50 segundos a Pogacar: "Perder tempo em só uma etapa é bom"
Vingegaard ainda conseguiu reagir num primeiro momento ao ataque do Pogacar nos derradeiros 800 metros do Galibier, mas acabou por descolar do esloveno no topo, perdendo ainda mais tempo a descer
Corpo do artigo
Jonas Vingegaard avisou que a Volta a França é longa, após ceder 50 segundos para Tadej Pogacar na quarta etapa da 111.ª edição, que entrou para o top 5 das vitórias favoritas do ciclista esloveno na prova.
“Viemos para aqui a pensar que perderia tempo em três das primeiras quatro etapas, por isso perder em apenas uma delas é muito bom. E, para ser honesto, ele hoje não foi tão mais forte a subir”, notou o bicampeão em título.
Sem o apoio de uma dececionante Visma-Lease a Bike, Jonas Vingegaard ainda conseguiu reagir num primeiro momento ao ataque do Pogacar nos derradeiros 800 metros do Galibier, mas acabou por descolar do esloveno da UAE Emirates no topo, perdendo ainda mais tempo a descer – foi quinto, a 37 segundos, mas viu o seu arquirrival ganhar-lhe outros 13 em bonificações.
“A maioria do tempo que perdi foi na descida, na subida acho que estava bastante bem. Depois, quando o vento estava mais forte, penso que as condições o favoreciam e foi aí que cedi mais”, descreveu.
Terceiro na geral, a 50 segundos de "Pogi", o dinamarquês insistiu, tal como no ano passado, que a sua equipa tem um plano. “O Tour é longo”, lançou, após uma jornada em que viu Pogacar vencer a quarta etapa e recuperar a amarela.