O piloto da Red Bull terá de cumprir dois dias de serviço público.
Corpo do artigo
No final do Grande Prémio do Brasil, Verstappen confrontou Esteban Ocon pelo incidente entre os dois durante a corrida, que fez com que o piloto da Red Bull perdesse o primeiro lugar.
Em imagens transmitidas pelo Canal+ francês, o holandês chega mesmo a empurrar várias vezes o piloto gaulês, depois de já lhe ter chamado "idiota", em declarações proferidas no final da corrida.
A FIA castigou Verstappen com "dois dias de serviço público na direção da FIA que deverá cumprir nos próximos seis meses", aludindo ao artigo 12.3.1.c do regulamento desportivo.
No entanto a punição não é clara quanto ao que terá de fazer exatamente o piloto da Red Bull na sede da FIA. De acordo com a imprensa espanhola, falar com crianças é uma das possibilidades.
1061716317231665153
O chefe da Red Bull, Horner, ainda comentou o sucedido, explicando que foi uma frustração para a equipa: "Foi uma enorme frustração para todos. O Esteban teve sorte de continuar sem nenhum problema, para ser sincero. O Max perdeu uma vitória sem ter culpa".