Vencedora de Roland Garros em isolamento após positivo do presidente polaco
A tenista polaca está em isolamento profilático, depois de ter estado presente numa cerimónia com o presidente, Andrzej Duda, que testou positivo ao novo coronavírus.
Corpo do artigo
Iga Swiatek, vencedora do torneio de Roland Garros, anunciou este sábado que está em isolamento profilático, depois de ter estado presente numa cerimónia com o presidente polaco, Andrzej Duda, que testou positivo ao novo coronavírus.
"Nem eu, nem os meus companheiros de equipa temos sintomas do novo coronavírus. Somos submetidos regularmente a testes, mas segundo os procedimentos vigentes, estamos em isolamento. Vamos repetir os testes daqui a três dias", disse a tenista de 19 anos nas redes sociais.
A n.º 17 do ranking mundial esteve presente na sexta-feira numa cerimónia em que foi distinguida pelos seus méritos desportivos e por promover a Polónia a nível internacional, que contou com a presença do presidente polaco.
O Presidente da Polónia, Andrzej Duda, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou hoje o porta-voz do chefe de Estado.
"Como se esperava, o Presidente @AndrzejDuda foi ontem [sexta-feira] submetido a um teste para detetar a presença de coronavírus [SARS-CoV2]. O teste deu positivo. O presidente está bem", escreveu Blazej Spychalski na rede social twitter.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 41,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.