Piloto ainda não esqueceu a forma como escapou a um acidente que podia ter tido consequências trágicas, e publicou um vídeo arrepiante nas redes sociais
Corpo do artigo
O último Grande Prémio do Mundial de MotoGP, na Áustria, foi uma prova acidentada, destacando-se os estragos causados por Johann Zarco, fazendo com que Franco Morbidelli se despistasse e quase atingisse Valentino Rossi.
Alguns dias depois da corrida, Rossi ainda não esqueceu e publicou nas redes sociais um vídeo que mostra como, por milagre, não foi atingido.
"As imagens da minha câmera são as que mais me assustam, pois daqui dá para entender a velocidade com que a moto do Franco [Morbidelli] cruzou a pista bem na minha frente. Passou tão rápido que nem vi. Quando voltei às boxes, já estava chocado o suficiente por ver a moto de [Johann] Zarco, literalmente, voar sobre a cabeça de Maverick [Viñales]. Milagrosamente, ninguém se machucou, mas espero que este incidente faça com que todos pensem, especialmente nós, pilotos. É um grave erro de avaliação que um piloto de MotoGP não pode permitir, especialmente numa travagem a 310 km / h, movendo-se rapidamente para a direita e travando "na cara" de Franco. Ele não desistiu do lugar, por isso o Morbidelli não pôde deixar de lhe acertar a toda a velocidade. Entendo que na corrida jogamos muito e todos dão o seu melhor para se manter na frente, mas não podemos esquecer que o nosso desporto é perigoso, e a segurança dos nossos adversários é muito mais importante do que ganhar uma posição", este é o longo texto escrito por Rossi, que serve de alerta aos colegas que por segundos se esquecem do perigo que correm.
https://www.instagram.com/p/CECQo2UKDqU/