Um atleta sempre causou medo a Jordan e não era da NBA: "Não sei se o admitirá..."
Recordações de um antigo colega de quarto e de equipa de Michael Jordan na universidade. A curiosidade? Não era basquetebolista...
Corpo do artigo
Michael Jordan é conhecido - além de todas as qualidades que o tornaram um dos melhores desportista de todos os tempos, senão mesmo o melhor - pela sua personalidade forte: confiante e sem medo de enfrentar quem quer que fosse dentro de campo.
No entanto, de acordo com Buzz Peterson, antigo colega de quarto e de equipa na universidade da Carolina do Norte, houve um jogador de quem Jordan teve um pouco de medo... e nem sequer era basquetebolista.
"Há um tipo que eu sempre pensei, não sei se Michael [Jordan] o admitirá ou não, mas juro que ele tinha um pouco de medo, e não era um jogador de basquetebol. Era um jogador de futebol [americano], de nome Lawrence Taylor. L.T., um atleta fenomenal [jogou toda a carreira nos New York Giants, está no Corredor da Fama da modalidade e é considerado um dos melhores jogadores de futebol americano de todos os tempos]", começou por dizer em entrevista à "The Athletic".
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
"Podia defender de este a oeste, tão rápido como qualquer um, podia saltar, tinha mãos grandes e era um pouco louco. Então o Michael, lá no fundo, dizia: "Merda, é melhor eu ter cuidado com este tipo". E L.T. sempre quis defendê-lo", concluiu Peterson.
Lawrence Taylor frequentou a universidade da Carolina do Norte antes de ser recrutado pelos New York Giants, em 1981, e regressava frequentemente ao campus.
12116572