Português discutiu o triunfo na última Taça do Mundo da época num sprint com o espanhol Uxio Abuin Ares.
Corpo do artigo
O internacional português João Silva conquistou esta madrugada a medalha de prata na etapa da Taça do Mundo de Triatlo de Miyazaki, Japão. O triatleta do Benfica correu entre os melhores durante a fase final da prova e disputou a vitória num sprint entre os três primeiros classificados.
Uxio Abuin Ares (Espanha) venceu a última prova da época com apenas um segundo de vantagem sobre João Silva e Gregory Billington (EUA) completou o pódio.
Filipe Azevedo também esteve no Japão mas o envolvimento numa queda no segmento de ciclismo impossibilitou-o de terminar a prova.
A prata conquistada por João Silva na etapa de Miyazaki comprova a qualidade do olímpico português, depois de se ter classificado no 32º lugar na etapa de Tongyeong, disputada na semana anterior na Coreia do Sul. Esta época, João Silva já havia sido terceiro na prova do Mundial disputada em Abu Dhabi.