Treinador de Dimitrov responde às acusações do pai de Djokovic sobre surto de covid-19
Georgi Stoimenov, treinador de Dimitrov, diz que a responsabilidade tem de ser atribuída à organização do torneio e que o búlgaro cumpriu todas as regras impostas pelo torneio.
Corpo do artigo
Depois das acusações do pai de Djokovic, o treinador de Grigor Dimitrov saiu em defesa do tenista dizendo que a organização do Adria Tour nunca exigiu que os atletas fizessem qualquer teste à covid-19 e salientou que o búlgaro esteve três meses em isolamento antes de viajar para a Croácia e participar no torneio.
Srdjan Djokovic atacou o búlgaro, insinuando que ele não foi testado na cidade da Zadar, onde decorreu a prova, e que provavelmente teria levado o vírus para a prova, acabando por infetar pelo menos outros quatro tenistas, incluindo Novak Djokovic.
"Depois de três meses de isolamento total, o Grigor foi diretamente para Belgrado. Nem em Belgrado, nem depois em Zadar, lhe ofereceram a possibilidade ou exigiram que fosse testado ao coronavírus. Os organizadores do evento [Djokovic foi o principal responsável pelo Adria Tour] são os únicos responsáveis pelo protocolo sanitário do torneio e por criarem as regras a ser seguidas. O Grigor cumpriu todas as regras impostas pelos organizadores e também os regulamentos ao passar entre as fronteiras da Bulgária, Sérvia e Croácia", disse o treinador Georgi Stoimenov em declarações ao portal tenniskafe.com.