Pai de Djokovic acusa Dimitrov de causar surto de covid-19 e Kyrgios responde
Há pelo menos quatro tenistas infetados e o pai de Djokovic acusa Dimitrov de ter levado o vírus para o torneio.
Corpo do artigo
Srdjan Djokovic, pai do tenista sérvio que organizou o torneio Adria Tour, acusou Grigor Dimitrov de causar o surto de covid-19 que se verificou na prova, ao ter participado sem nunca ter feito qualquer teste. Enquanto o número 1 do ranking ATP tentou acalmar os ânimos, pedindo desculpa e reiterando que achou que o torneio reunia todas as condições de segurança, o pai deitou mais lenha para a fogueira e diz mesmo que o búlgaro terá, provavelmente, chegado à Croácia já infetado.
"Como é que a infeção apareceu? Provavelmente porque o Dimitrov veio doente, sabe-se lá de onde. Ele não foi testado em Zadar, na Croácia [onde se realizou o Adria Tour], mas noutro sítio. Não acho que isso esteja certo. Ele causou danos ao Djokovic, à Croácia, à nossa família e à Sérvia", afirmou Srdjan em entrevista à RTL.
Depois de ficar a par destas declarações, Nick Kyrgios, tenista australiano que já tinha sido crítico em relação ao torneio, respondeu nas redes sociais: "Não empurres a culpa", escreveu.
Após a realização das duas primeiras etapas do circuito de exibição, que permitiu a presença de público nas bancadas, sem medidas de distanciamento, e promoveu ações com os jogadores fora do court, Grigor Dimitrov foi o primeiro a anunciar ter contraído o novo coronavírus, logo seguido do croata Borna Coric e dos sérvios Viktor Troicki e Novak Djokovic.