Tragédia volta a bater à porta do CS São João: Fábio Mendes perde a vida em campo
Futsalista de 28 anos não resistiu a uma paragem cardiorrespiratória.
Corpo do artigo
O futsal português está de luto. Fábio Mendes, jogador do Centro Social de São João, faleceu este sábado no decorrer do encontro com o Portimonense, da segunda jornada da segunda fase do campeonato da segunda divisão. O futsalista, 28 anos, sofreu uma paragem cardiorrespiratória, foi transportado ao Hospital de Portimão, mas não resistiu.
A partida foi prontamente interrompida, foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso.
A tragédia voltou a bater à porta do Centro Social São João, depois de em dezembro de 2017 João Gregório, guarda-redes então com 24 anos, ter perdido a vida num acidente de automóvel.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, reagiu à "trágica notícia", endereçando as suas "mais sentidas condolências" ao clube e à família enlutada. "Foi com uma enorme tristeza que recebi a notícia do falecimento deste jovem durante uma prova de futsal da FPF. Nesta hora de profunda dor e tristeza, deixo, em nome da Federação Portuguesa de Futebol e em meu nome pessoal, os mais sentidos pêsames ao clube São João, à família enlutada e a todos os colegas e amigos que com que conviveram com Fábio Mendes", lê-se no voto de pesar assinado por Fernando Gomes disponível no site da FPF.