Tal como sucedeu na sexta-feira, poucas horas depois do ataque que matou 84 pessoas no sul de França, a caravana do Tour fez silêncio em memória das vítimas.
Corpo do artigo
A exemplo do que se passou ao meio-dia um pouco por toda a França, a caravana da Volta a França em bicicleta, guardou, esta segunda-feira, um minuto de silêncio, à partida para a 16ª etapa, em memória das vítimas do ataque de quinta-feira, em Nice.
No pódio de saída do Tour, o diretor Christian Prudhomme cumpriu um minuto de silêncio acompanhado por representantes da prova, como Bernard Hinault, além de vários ciclistas gauleses, como o campeão da França, Artur Vichot.
A habitual ruidosa caravana do Tour remeteu-se ao silêncio durante um minuto, como o resto da França, para lembrar as 84 vítimas do ataque de Nice, que provocou ainda centenas de feridos.
Também na cidade suíça de Berna, palco da final da etapa de 209 quilómetros, se prestou homenagem às vítimas de Nice, atropeladas por um camião conduzido por um franco-tunisino quando assistiam ao fogo de artifício durante as comemorações do 14 de Julho.
Esta é a segunda vez que o pelotão do Tour rende homenagem às vítimas de Nice, após na sexta-feira, escassas horas volvidas sob o atentado, os promotores da prova terem decidido manter a etapa e dedicá-la aos que morreram em Nice.