Capitão prolongou o seu vínculo com as águias por mais uma temporada.
Corpo do artigo
O Benfica informou esta sexta-feira que Tomás Barroso, capitão da equipa de basquetebol das águias, renovou o seu contrato com o clube por mais uma temporada, até 2023.
Barroso entra desta forma na 14ª temporada consecutiva ao serviço das águias, onde chegou na temporada 2008/09, com um empréstimo ao Ginásio Figueirense (2010/11) pelo meio.
"É um orgulho imenso estar mais um ano ligado a este Clube, é uma honra imensa poder estar de águia ao peito por mais uma época. Que seja uma época de muitas conquistas, muitas vitórias e alegrias para todos nós", declarou à BTV.
O internacional português, de 31 anos, explicou ainda quais são as suas metas pessoais para esta temporada, depois de ter ultrapassado uma lesão que impediu de competir entre outubro de 2021 e março deste ano.
"Espero contribuir para que o Benfica consiga cumprir os seus objetivos. Tive essas infelicidades que me acompanham há algum tempo, a nível de lesões, mas hoje em dia procuro viver o dia a dia como atleta, fazer o que está ao meu alcance para controlar o que posso controlar e tentar que a época se desenrole com a máxima naturalidade possível. Estando fora ou dentro de campo, os meus objetivos são saber o que posso fazer para ajudar a equipa. É nisso que me foco todos os dias. Espero contribuir para a equipa subir de rendimento e para que esteja mais perto do nível desejado", referiu o base.
15151055
A renovação de Tomás Barroso acontece dias depois de o Benfica ter vencido o Torneio Internacional de Lisboa, um marco que o atleta não deixou de salientar, no meio de uma análise coletiva ao conjunto encarnado.
"A equipa é bastante competitiva, como já deu para ver. Temos poucos dias de treino conjunto, já houve esta paragem para as seleções e para as competições da FIBA, mas temos um grupo de profissionais muito competente, que chegou e passado dois dias ganhou o Torneio [Internacional] de Lisboa. Vale o que vale, mas é um torneio e foi disputado com grande intensidade e um nível competitivo muito alto. A equipa mostrou que tem capacidade e, tendo essa capacidade, tem de assumir a responsabilidade de que está num clube para ganhar e que não admite outra coisa que não seja lutar pelos objetivos. É assim que temos de encarar cada jogo e cada troféu", destacou.
15151017
"Já ficou provado que é importante ter o adepto na bancada a apoiar-nos durante os 40 minutos. Este é mais um apelo que vai nesse sentido. Precisamos deles, que estejam presentes, precisamos deles connosco, porque só juntos conseguimos alcançar os nossos objetivos. Que estejam presentes e que estejam connosco nos bons, mas principalmente, e também, nos maus momentos", apelou Barroso, numa mensagem endereçada aos adeptos das águias.