Na conferência de imprensa de antevisão da final-four da taça de Portugal, os treinadores do Tomar e Física sentiram-se desrespeitados
Corpo do artigo
"Nunca é bom para uma modalidade que queremos que cresça, mas são decisões que não podemos alterar. É mau também para Gondomar que fez um esforço para acolher esta final-four, nós também queríamos infelizmente não conseguimos mas se calhar agora estávamos a lamentar nós", avaliou nuno Domingues, treinador do Sporting de Tomar, que este sábado, às 14h15, defronta o Física.
"Não é justo estarmos aqui só três. Esta Taça fica marcada pela negativa", anota o técnico, sublinhando: "É uma falta de respeito pela modalidade. De quem diz que a modalidade está mal e depois faz isto, não é justo. Tínhamos de ver o campeonato inteiro, quem ganhou aqui e ali; eu também me queixo. Se eu disser que se calhar sofri um golo com a polícia e os meus jogadores todos lá dentro, não acreditam, mas sofri. Fui a São João da Madeira, em que no golo da igualdade da Sanjoanense, não sei se a polícia já não estava lá dentro e os meus jogadores também, a comemorar a passagem, e depois tive de ir a prolongamento. Infelizmente, as regras não ditam a não ser uma multa e as pessoas acham que têm o direito de fazer isto".
No Física, André Gil também reagiu. "Há duas questões que a Física gostávamos de lamentar que é a falta de alguém da federação e a situação do Benfica. Nós não subimos a três milésimos de segundo. Foi marcado um penálti super-discutível -para não dizer outra coisa -, em casa contra um adversário que não tinha nada a ganhar com aquele jogo que por acaso era o Benfica B e não subimos de Divisão. Fomos relegados para a liguilha e com mais de metade da época em primeiro. Mas isto não tem o mesmo mediatismo. São níveis diferentes, mas discute-se um campeão de II Divisão. Viemos aqui com respeito a todos e, não pondo em causa a razão do Benfica, temos de analisar tudo de forma mais profunda e não aqui numa final-four. Eestamos aqui para mostrar o nosso trabalho. Estamos aqui a lutar pelo jogo e gostávamos que o Benfica estivesse presente".