Alejandro Dominguez, treinador do Benfica, comentou a vitória dos encarnados sobre a Oliveirense, por 3-2, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia.
Corpo do artigo
Jogo: "Um jogo de emoções fortes, duas equipas que fizeram uma clara aposta no jogo ofensivo, muito físico. Apostamos numa defesa alta e agressiva a 40 metros, porque se deixas a Oliveirense criar e jogar na vertical, causam-te muitos problemas".
Segunda mão: "Só está feito metade do trabalho, a vantagem é ínfima, não é algo de destaque. Faltam 50 minutos, que serão de intensidade igual ou mais, mas o cenário será diferente com os nossos adeptos. Ainda hoje estivemos muito bem apoiados pelos benfiquistas".
Surpresas para a segunda mão: "Da nossa parte não há surpresas [na segunda mão], vamos continuar a defender a 40 metros, pressionando muito e impedir o jogo vertical. Queremos fazer transições rápidas, o nosso jogo é assim, um jogo direto e em nossa casa será igual. Nós estamos a fazer passos, a evoluir. A equipa não perde o norte, temos um plano e um modelo. Se tivermos que mudar durante o jogo, fazemos modificações e adaptamos consoante o que faz o rival. Mas todos jogamos para o mesmo e isso é uma virtude."