Benfica vence a Oliveirense fora de portas.
Corpo do artigo
O Benfica venceu em casa da Oliveirense 3-2, na primeira mão dos quartos de final da Liga Europeia de hóquei em patins, levando uma importante vantagem para a segunda mão que se disputa no Pavilhão da Luz.
A Oliveirense até marcou primeiro, por intermédio de Jorge Silva, aos seis minutos, mas o capitão do Benfica, Valter Neves, empatou aos 15', com a reviravolta a ser consumada por Jordi Adroher, a um minuto do descanso (24'). Na segunda parte, Xavi Barroso voltou a igualar o marcador (34), com Albert Casanovas a marcar o golo da vitória, no minuto seguinte (35').
A equipa da casa entrou melhor e, logo no primeiro minuto, Marc Torra acertou no ferro, uma premonição do que aconteceria pouco depois, com Jorge Silva, em contra-ataque, a abrir o marcador num forte remate diante de Pedro Henriques.
Depois de uma entrada fulgurante, durante a qual não conseguiram ampliar a vantagem, os oliveirenses acabariam por sofrer o golo do empate, numa boa jogada individual do 'capitão' benfiquista Valter Neves, que deixou os adversários para trás e picou sobre Puigbi.
Com a igualdade no marcador, ambas equipas iam procurando o golo da vantagem, com desperdício de ambos lados, mas, já perto do intervalo, um contra-ataque das 'águias' terminou com Adroher na cara de Puigbi e o avançado não perdoou perante o compatriota espanhol.
Na saída dos balneários, destaque para as intervenções de Puigbi e Pedro Henriques, que impediram o golo adversário, mas o 'guardião' benfiquista pouco pôde fazer quando Xavi Barroso desferiu um remate fortíssimo e o esférico se alojou no ângulo superior da baliza.
Com o empate no marcador, Jordi Bargalló viu o cartão azul num momento delicado para os oliveirenses. Apesar de Ordoñez ter desperdiçado o livre direto, a jogar com vantagem numérica as 'águias', acabariam por voltar para a frente do resultado, num remate de Albert Casanovas.
Pouco depois foi a vez de a Oliveirense beneficiar de um livre direto, a castigar 10.ª falta benfiquista, mas Marc Torra atrapalhou-se e nem conseguiu rematar. Do outro lado, e na marcação de uma bola parada pelo mesmo motivo, Ordoñes teve nova oportunidade, mas Puigbi travou por três vezes o argentino.
A três minutos do fim, Marc Torra teve nova oportunidade através de bola parada, a castigar 15.ª falta, mas Pedro Henriques negou o golo do empate e segurou a vantagem de um golo que o Benfica leva para a segunda mão.
Jogo realizado no pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis.
Oliveirense -- Benfica: 2-3.
Ao intervalo: 1-2.
Marcadores:
1-0, Jorge Silva, 6 minutos.
1-1, Valter Neves, 15.
1-2, Jordi Adroher, 24.
2-2, Xavi Barroso, 34.
2-3, Albert Casanovas, 35.
Sob arbitragem da dupla italiana Luca Molli e Claudio Ferraro, as equipas alinharam:
- Oliveirense: Xavier Puigbi, Xavi Barroso, Marc Torra, Jordi Bargallo e Jorge Silva. Jogaram também: Ricardo Barreiros e Emanuel Garcia.
Treinador: Renato Garrido.
- Benfica: Pedro Henriques, Valter Neves, Albert Casanovas, Diogo Rafael e Jordi Adroher. Jogaram também: Carlos Nicolia, Lucas Ordonez e Miguel Vieira.
Treinador: Alejandro Dominguez.
Assistência: 1.600 espectadores.