Matosinhense de 34 anos vai fazer cinco épocas ao leme do clube da cidade onde nasceu e sonha com a final do campeonato
Corpo do artigo
"Isto tem sido uma aposta do clube de ano para ano, que tem vindo a conseguir melhorar as condições de treino que dá aos atletas e temos conseguido, também, manter uma base de ano para ano, o que permite um cada vez melhor conhecimento dos processos de treino e do que é pedido. Para quem entra, acaba, ainda, por ser mais fácil a adaptação", disse Tiago Sineiro esta quinta-feira a O JOGO, na sequência da renovação de contrato por mais duas temporadas como treinador do voleibol masculino do Leixões.
Depois de três anos, em que os matosinhenses ficaram em quinto, quarto e terceiro lugar, respectivamente, o que esperar agora das próximas temporadas? "Este ano ainda podemos chegar a uma final da Elite, apesar de sabermos que o Sporting é favorito e a equipa mais consistente nesta fase do campeonato", respondeu, olhando para o que se poderá passar esta época. "Temos esse objetivo. Sabemos que é muito difícil, vamos lutar com as nossas artmas e tentar contrariar o favoritismo do Sporting, sendo que, em casa, com o apoio dos adeptos, é possível ganhar ao Sporting e estar na final", disse ainda.
Relativamente ao que foi pedido pela direção, Sineiro foi objetivo. "Manter a consistência do trabalho", atirou. "Temos o sonho de ganhar títulos, apesar de sabermos que o nosso orçamento não está nem perto dos maiores do campeonato", prosseguiu, para terminar: "A ideia passa por manter a consistência e permitir aos jovens jogadores terem oportunidades na Seleção, no estrangeiro ou nesses clubes com maiores orçamentos".