Dragões vencem Escola Livre e seguem em frente na Taça de Portugal, da qual são detentores do troféu nas últimas quatro edições
Corpo do artigo
O FC Porto venceu o Escola Livre por 8-4 nos 16 avos de final da Taça de Portugal. Em Oliveira de Azeméis, os dragões entraram a perder com o golo de José Rodrigues, de penálti (recarga), mas reagiram com Telmo Pinto a bisar e Hugo Santos e Giulio Cocco a dilatarem a vantagem com dez minutos decorridos, reduzida por Rui Pedro, de contra-ataque.
Depois do intervalo, Cocco bateu Cereja, o guardião que antes do intervalo impedira uma maior vantagem portista e Leandro Pinto, ganhando uma segunda bola, fez o terceiro golo dos anfitriões, mas Hugo Santos respondeu duas vezes, havendo ainda tempo para o livre-direto de Rui Pedro e o golo de Cocco.
O FC Porto, que venceu a Taça de Portugal nas últimas quatro edições, está nos oitavos de final e procura chegar ao 18.º troféu, sendo o emblema mais vitorioso nesta competição.
O Escola Livre, segundo classificado da III Divisão zona B, mostrou-se organizado e combativo, mas está arredado da prova.
No próximo sábado, às 17h00, o FC Porto recebe o Sporting, na 20.ª jornada do campeonato, com os dois rivais em igualdade pontual (46), mas tendo os leões vantagem no confronto direto.
Taça de Portugal
Dia 23/02
Sesimbra-P. Vouga 6-4
Dia 7
HC Braga-Sporting 3-6
Dia 9
Sanjoanense-Valongo 5-3
I. Sagres-Física 4-5
Famalicense-Riba d"Ave 5-8
Gulpilhares-Parede FC-V*
HA Cambra-Barcelos 1-4
Marítimo-Valença 2-3
Paço de Arcos-Sp. Tomar 3-2
Lavra-CACO 3-4
Candelária-J. Viana 5-7
Tigres-Turquel 4-2
Dia 12
Escola Livre-FC Porto 4-8
Dia 13
SC Torres-Benfica 21h00
Oeiras-Oliveirense 21h00
Dia 20
Alenquer-Marinhense 21h00
*FC: falta de comparência; V:vitória