Encarnados informam que já pagaram a primeira prestação da transferência do médio colombiano e que a segunda "será paga conforme acordado com o Palmeiras"
Corpo do artigo
O Benfica emitiu esta sexta-feira um comunicado em que esclarece a situação do pagamento da transferência de Richard Ríos, contratado ao Palmeiras, do treinador português Abel Ferreira, durante o último mercado de verão, e nega qualquer situação de incumprimento.
"Na sequência de informações divulgadas pela Comunicação Social, o Sport Lisboa e Benfica informa que não tem qualquer situação de incumprimento perante o Palmeiras. A 1.ª prestação da transferência do jogador Richard Ríos já se encontra paga e a 2.ª prestação será paga dentro dos limites previstos pelo contrato sem implicações para a Benfica SAD e conforme acordado com o Palmeiras", refere o clube.
Ríos tornou-se no reforço mais caro da história do Benfica no último defeso, custando 27 milhões de euros, sendo que as águias ficaram ainda responsáveis por pagar uma parcela do mecanismo de solidariedade a clubes que participaram na formação do jogador, num montante de cerca de 419 mil euros. Na presente época, o médio colombiano, de 25 anos, leva dez jogos disputados, tendo vencido a Supertaça.