Treinador do Real Madrid perspetivou o jogo que terá com o Benfica na última jornada da fase regular da Liga dos Campeões, no Estádio da Luz, em 28 de janeiro de 2026
Corpo do artigo
Xabi Alonso foi a mais recente personalidade do futebol a reagir à contratação de José Mourinho por parte do Benfica, já que o atual treinador do Real Madrid e antigo médio-defensivo foi treinado pelo "Special One" nos "merengues" entre 2010 e 2013, vencendo vários títulos, incluindo uma Liga dos Campeões e uma LaLiga.
Em antevisão à receção que o Real Madrid fará ao Espanhol (sábado, às 15h15), na quinta ronda da Liga espanhola, Alonso foi abordado sobre o facto de ter um reencontro marcado com Mourinho, agora como adversário, para 28 de janeiro de 2026, data em que os "blancos" vão encerrar a fase de liga da Champions com uma visita ao Benfica, no Estádio da Luz.
Perspetivando esse desafio, o técnico espanhol recordou os tempos em que foi orientado por "Mou", admitindo que "será um dia especial para ele": "Tive a oportunidade de o defrontar quando ele estava na Roma e eu no Leverkusen. Foram três anos muito intensos e ele foi muito importante. Tem um enorme carinho a este clube", frisou.