Competição foi reagendada, no ano passado, para os dias 13 e 14 de março de 2021, mas situação pandémica portuguesa motivou nova recalendarização, ainda a definir
Corpo do artigo
A Taça da Europa de lançamentos de 2021, que iria decorrer em 13 e 14 de março, em Leiria, foi adiada para data a designar, devido à pandemia da covid-19, anunciou, esta terça-feira, a Federação Portuguesa de Atletismo (FPA). É o segundo adiamento da competição, prevista inicialmente para março de 2020.
"Cumpre à FPA informar que a European Athletics confirmou hoje o adiamento da Taça da Europa de lançamentos 2021. Esta decisão foi tomada devido ao mais recente parecer emitido pelas autoridades regionais de saúde portuguesas, devidamente transmitido pela comissão organizadora local, tendo em consideração a situação de pandemia crítica em Portugal", lê-se num comunicado do organismo.
A FPA acrescentou, ainda na mesma nota, que a European Athletics está "a monitorizar de perto a situação atual" da pandemia em Portugal e irá mais tarde avaliar uma data potencial de substituição para a realização da competição.
"No presente e no futuro, a saúde e o bem-estar de todas as pessoas envolvidas, em particular dos atletas, oficiais e organizadores, é de suma importância e vem acima de todas as outras considerações", concluiu a federação portuguesa.