A primeira medalha de ouro de Portugal nesta edição inaugural dos campeonatos foi obtida por Salomé Afonso.
Corpo do artigo
Portugal conquistou uma medalha de ouro, por Salomé Afonso, nos 800 metros, e uma de prata, por João Coelho, nos 400 metros, na primeira edição dos Campeonatos do Mediterrâneo de atletismo para atletas sub-23 em pista coberta.
A primeira medalha de ouro de Portugal nesta edição inaugural dos campeonatos, que se realizou este sábado em Miramas, na França, foi obtida por Salomé Afonso. A sportinguista venceu os 800 metros com a marca de 2.08,18 minutos, derrotando a marroquina Khadija Benkassem (2.08,88). Esta é a segunda melhor marca de sempre da jovem portuguesa.
Com medalha de prata regressou João Coelho, segundo classificado nos 400 metros, com a marca de 48,15 segundos, um recorde pessoal em pista coberta. O vencedor foi o argelino Slimane Moula (48,03). Nas meias-finais, realizadas durante a manhã, João Coelho venceu aquela em que participou, com a marca de 48,18, também recorde pessoal.
Fora das medalhas ficou Frederico Curvelo, que até era apontado como um dos favoritos ao pódio. Na final dos 60 metros, o atleta do Benfica correu em 6,81 segundos (ficou a dois centésimos do seu melhor), terminando em quarto lugar, numa prova que conheceu como vencedor o francês Viktor Contaret (6,78). Antes, Curvelo tinha conseguido ser segundo na sua meia-final, com 6,82 segundos.
Pior esteve José Carlos Pinto, que foi quinto classificado nos 800 metros, registando a marca de 1.52,13 minutos, numa prova em que o vencedor foi o espanhol Pablo Sanchez Valladares (1.50,12).