Ao intervalo do jogo com os Mavericks (116-90), os San Antonio Spurs ganhavam por 62-26!
Corpo do artigo
Os San Antonio Spurs igualaram esta sexta-feira o melhor registo da equipa após os primeiros 50 encontros da temporada na Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao derrotarem fora os Dallas Mavericks, por 116-90.
Num duelo entre equipas texanas, os Spurs somaram o 42.º triunfo em 50 jogos, igualando o registo em 2010/11, numa partida em que chegaram ao intervalo a vencer por 62-26, a pior marca da história dos Mavericks após dois períodos.
Com 23 pontos, o extremo Kawhi Leonard foi o melhor marcador dos Spurs, que não contaram com Tim Duncan e Manu Ginobili, mas viram os 13 jogadores que levaram para Dallas marcar pelo menos quatro pontos. Os Spurs ocupam o segundo lugar na Conferência Oeste, apenas superados pelos campeões Golden State Warriors (45 vitórias e quatro derrotas).
A grande surpresa da noite aconteceu no terreno dos líderes do Este, com os Cleveland Cavaliers (35 triunfos e 14 derrotas) a perderem com os Boston Celtics (30 e 22), oitavos da mesma conferência, por 104-103.
A sete segundos do final, os Celtics perdiam por quatro pontos, mas conseguiram dar a volta, primeiro com dois de Evan Turner, que sofreu uma falta no lançamento, falhando depois o lance livre. No ressalto, a bola acabou por sair, com os árbitros a darem a bola aos Celtics. Com três segundos para jogar, a bola foi colocada no base Avery Bradley, que fez um triplo no último instante, dando o triunfo à equipa de Boston.
Destaque ainda para os 'triplos-duplos' de John Wall (18 pontos, 13 ressaltos e 10 assistências) e Hassan Whiteside (10 pontos, 10 ressaltos e 10 desarmes) nos triunfos dos Washington Wizards e dos Miami Heat sobre os Philadelphia 76ers e os Charlotte Hornets, respetivamente.