Base mais uma vez em grande no triunfo dos Golden State Warriors..
Corpo do artigo
O base Stephen Curry marcou na quarta-feira 51 pontos no triunfo dos Golden State Warriors em casa dos Washington Wizards, por 134-121, entre os quais 11 triplos, a melhor marca da temporada na Liga norte-americana de basquetebol (NBA). Jogador mais valioso da última temporada, Curry marcou 25 dos seus pontos no primeiro período, ajudando os campeões Warriors a conseguir a 45.ª vitória em 49 encontros e a oitava consecutiva.
Com 11 triplos marcados em 16 tentativas, Curry ficou a apenas um 'tiro' de igualar o recorde da NBA, pertença de Kobe Bryant, dos Los Angeles Lakers, e do já retirado Donyell Marshall. "Falhei um a mais. No fim do encontro, sim, percebi que estava ao alcance. Andava à procura [de bater o recorde], mas não estava a forçar pela forma como o jogo estava. Não podemos brincar com os deuses do basquetebol tentando bater um recorde quando o jogo não o pede", disse Curry.
Também em destaque na equipa californiana esteve Draymond Green, que conseguiu o 10.º triplo-duplo da temporada -- um recorde nos Warriors -, com 12 pontos, 12 assistências e 10 ressaltos.
À equipa de Washington de pouco valeu a grande exibição de John Wall, com 41 pontos e 10 assistências, insuficientes para parar os líderes da Conferência Oeste.
Os San Antonio Spurs, segundos no Oeste, bateram o recorde para melhor começo de temporada em casa para uma equipa daquela conferência, ao somarem o 27.º triunfo em outros tantos encontros, com uma vitória sobre os New Orleans Pelicans, por 110-97.
Primeiros colocados do Este, os Cleveland Cavaliers foram surpreendidos em casa dos Charlotte Hornets, por 106-97, interrompendo uma série de cinco triunfos consecutivos e sofrendo o 13.º desaire em 48 encontros.