Avançado juntou mais dois aos 21 golos na Liga e apanhou o argentino Gonzalo Higuaín
Corpo do artigo
Jonas respondeu da melhor forma ao golo de Higuaín na passada quarta-feira em Roma, frente à Lázio, ao serviço do Nápoles, e ontem, no Restelo, apontou dois golos que permitem ao brasileiro igualar o argentino na lista de melhores marcadores da Europa. Agora, Higuaín e Jonas repartem a liderança com 23 golos cada um, sendo que o coeficiente dos dois campeonatos é igual, tal deixa ambos com 46 pontos. Higuaín tem amanhã o Nápoles-Carpi para desempatar.
Atrás, em perseguição, estão nomes como Pierre-Emerick Aubameyang, que representa os alemães do Borussia de Dortmund - próximo adversário do FC Porto na Liga Europa -, e que está a três golos, enquanto os consagrados Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Luís Suárez (Barcelona) e Lewandowski (Bayern de Munique), surgem mais atrás a quatro golos. Porém, é necessário considerar que qualquer um destes pode no presente fim de semana encurtar distâncias ou até igualar os homens da frente, já que estão por jogar o Bayer Leverkusen-Bayern de Munique, Hertha de Berlim-Borussia de Dortmund, Granada-Real Madrid e Levante-Barcelona.
Refira-se que com os dois golos de ontem, Jonas consolidou a média superior a um golo por jornada na Liga, ficando a seis golos de alcançar idêntica marca face a todos os jogos esta época. Até ao momento 30 encontros oficiais e 24 golos, isto para todas as provas.