Os leões cederam frente ao líder do grupo, Montpellier, que mantém um registo só com vitórias.
Corpo do artigo
O Sporting foi este domingo derrotado pelos franceses do Montpellier, por 33-29, e somou o terceiro desaire na Liga dos Campeões de andebol, em jogo da quinta jornada do grupo D, disputado no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Depois do triunfo tangencial sobre os russos do Chekhovskie Medvedi (31-30), na ronda anterior, os leões, que têm quatro pontos, cederam perante o líder do grupo, com 10, o qual mantém um registo 100% vitorioso esta época, tanto no campeonato gaulês como na competição europeia (cinco vitórias em cada uma delas).
As dificuldades esperadas confirmaram-se no decorrer do encontro, durante o qual o Montpellier construiu importantes vantagens, tendo como destaques individuais Jonas Truchanovicius e Melvyn Richardson, ambos com seis tentos anotados.
Os esforços de Edmilson Araújo (autor de seis golos), Pedro Valdés, Pedro Portela e Michal Kopco, os três com quatro golos marcados, tiveram efeitos práticos sobretudo a partir dos últimos 10 minutos, quando o Sporting começou a aproveitar o maior relaxamento do oponente e conseguiu reduzir a diferença para quatro golos (29-25).
Os dois conjuntos voltarão a encontrar-se a 04 de novembro, em França, na partida da sexta jornada.