Leões consideram que uma decisão na próxima semana será prematura, por poderem existir condições para jogar em segurança.
Corpo do artigo
Embora uma reunião entre os clubes do Campeonato Placard Andebol 1, há algumas semanas, tenha recomendado o término imediato da competição, ficando a decisão final a cargo da Federação de Andebol de Portugal (FAP), o Sporting não o irá aceitar se isso for decretado já na próxima semana e muito menos com atribuição do título ao FC Porto. O JOGO apurou que, nesse caso, os leões irão impugnar o desfecho.
A evolução da pandemia no nosso país, que tem levado a maioria das modalidades a equacionar o regresso dos campeonato seniores - os das camadas jovens terminaram -, leva o Sporting a acreditar ser possível jogar em condições que garantam a saúde pública, mas sobretudo a ter a certeza de ser prematuro tomar uma decisão drástica. Os leões consideram ainda que o título só deverá ser atribuído em campo.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Sendo esperada uma decisão da FAP a abrir a próxima semana, será de prever que siga o exemplo da maioria dos campeonatos europeus, que terminaram e deram como campeão o clube que liderava. Em Portugal, o FC Porto ganhou a primeira fase e faltavam jogar as 10 jornadas da fase final.