A Taça EHF, que tinha o Benfica praticamente apurado para os quartos de final, foi cancelada.
Corpo do artigo
A Federação Europeia de Andebol (EHF) tomou esta sexta-feira uma série de medidas relativamente às competições internacionais, com desfechos desanimadores para as equipas portuguesas, que estavam em busca de uma época histórica.
A Liga dos Campeões, que terá uma final-four a 22 e 23 de dezembo, em Colónia, na Alemanha, anulou as fases de apuramento - faltava jogar oitavos e quartos de final -, considerando finalistas os dois primeiros classificados de cada um dos dois grupos mais fortes: Barcelona e PSG do Grupo A, Kiel e Veszprém do Grupo B.
O FC Porto, que estava nos oitavos de final depois de ter sido quinto no Grupo B, iria defrontar os dinamarqueses do Aalborg e tinha as partidas agendadas para junho. O vencedor do duelo iria defrontar o Kiel nos quartos de final.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS
Mas não foram só os portistas a ficar de fora das competições europeias. Na Taça EHF, o Benfica somava quatro jogos em outras tantas jornadas e apenas esperava a confirmação matemática do apuramento para os quartos de final. Na impossibilidade de se jogar até ao verão, a competição, que teria finais em Berlim, foi anulada.
A mais fraca das competições de clubes, a Taça Challenge, que já não tinha clubes portugueses, também foi anulada.