"Hoje foi mais um dia em que me emocionei e senti orgulho em ser português"
Na impossibilidade de se jogarem as partidas de qualificação para a fase final a jogar no Egito, foram apuradas as melhores equipas do último Europeu.
Corpo do artigo
A Seleção Nacional de andebol foi esta sexta-feira considerada diretamente apurada para a fase final do Campeonato do Mundo, a jogar no Egito, entre 14 e 31 de janeiro do próximo ano.
A Federação Europeia de Andebol (EHF), considerando não existirem condições para se disputar a fase final da qualificação, entre junho e julho, decidiu apurar de imediato as melhores equipas do último Europeu, que Portugal terminou na sexta posição.
Paulo Jorge Pereira, selecionador de Portugal, reagiu à notícias nas redes sociais. "Boa tarde a todos. Espero que se encontrem bem de saúde. Sabíamos que existia esta possibilidade, mas era necessário esperar pela confirmação. Pela impossibilidade de encontrar datas para a realização dos play-off correspondente à qualificação para o próximo mundial (Egito 2021) a EHF decidiu fazer o apuramento. Estamos entre os eleitos tendo em conta o excelente Europeu que realizamos em Janeiro de 2020. Confesso que hoje foi mais um dia em que me emocionei e senti prazer e orgulho em ser Português. A última vez que participamos num mundial foi em 2003. Parabéns a todos os que contribuíram para que isto fosse uma realidade. Cuidem-se bem. Encontramo-nos no Egito!", escreveu.
11945503