Leões foram ao pavilhão do Fredericia esmagar por 19-37
Corpo do artigo
Uma exibição espantosa permitiu ao Sporting humilhar o dinamarquês Fredericia em Odense, na Dinamarca, com o 19-37 final a colocar os leões no primeiro lugar do Grupo A da Liga dos Campeões, depois de terminada a segunda jornada.
Após o triunfo em casa, sobre o Wisla Plock (34-39), a equipa leonina entrou de forma demolidora na Dinamarca, com os golos de Kiko Costa a levarem depressa a um 3-8 que ilustrava a diferença entre as equipas. Mais rápido, eficaz, e a defender muito bem um ataque contrário em 7x6, o Sporting não mais parou de cavalgar no marcador, chegando aos 5-17 aos 25 minutos, após vários golos contra uma baliza aberta.
O 8-17 ao intervalo transformou-se depressa num resultado mais esmagador, pois os Costa tinham regressado de um descanso, e o Fredericia acabou por se render a abrir muitos espaços na sua defesa, levando à diferença invulgar de 18 golos no final.
Com Ricardo Costa a poder distribuir o tempo por todo o plantel, e ainda a estrear o jovem guardião Santiago Póvoas, o mais novo português de sempre na Champions, ao ter 16 anos e 11 dias. Os golos acabaram por ser repartidos, com Kiko Costa a marcar seis, seguido pelos cinco de Diogo Branquinho e pelos quatro de Orri Thorkelsson, Martim Costa e João Gomes.