Leões ficam a aguardar pelo desfecho da eliminatória entre FC Porto e Sporting de Braga da Proliga
Corpo do artigo
O Sporting apurou-se este sábado para os quartos de final da Taça de Portugal, depois de eliminar a Ovarense com um triunfo por 79-91.
Os leões ficam a aguardar pelo desfecho do desafio entre FC Porto e Sporting de Braga da Proliga, a acontecer este domingo, no Dragão (11h30), avistando-se um clássico na próxima eliminatória.
Numa autêntica maratona em Ovar, em parte pelo piso escorregadio, que levou a inúmeras paragens, o emblema de Alvalade valeu-se da inspiração de Marcus LoVett (20 pontos, seis triplos incluídos) e de um parcial de 0-10 no terceiro quarto para se distanciar.
Na reta final, os visitantes ainda se prestaram a algum sofrimento, encurtando os vareiros para uma diferença de dez pontos (77-87), depois de ter estado atrás por 20 (55-75). No entanto, algumas perdas de bola em momentos cruciais impediram uma aproximação maior.
Eddie Ekiyor também esteve em bom plano pelo Sporting (20 pontos e quatro ressaltos), tal como Diogo Ventura (12 pontos e oito assistências). Na formação de Ovar, Jalen Jenkins foi o mais valioso (13 pontos e seis ressaltos) e Jamir Harris o melhor marcador (21 pontos).