O Sporting garantiu um lugar na final four da prova, ao conquistar o grupo D da Ronda de Elite.
Corpo do artigo
O Sporting carimbou o passaporte para a final four da Uefa Futsal Cup, depois de empatar a três bolas diante do FC Dynamo, em jogo da terceira e última jornada do grupo D da Ronda de Elite da competição.
A equipa leonina adiantou-se aos 6 minutos de jogo, com um golo de João Matos, mas o Dynamo respondeu com golos de Cirilo (8') e Fukin (10'), chegando ao intervalo a vencer por duas bolas a uma.
No segundo tempo, Diogo (23') e Cavinato (26') voltaram a colocar o Sporting na frente do marcador, mas ainda houve tempo para Fernandinho, a cinco minutos do fim, voltar a empatar as contas. Até ao final do desafio, o Dynamo ainda apostou no cinco para quatro para tentar alcançar a vitória, mas o Sporting acabou por segurar o empate, resultado que lhe permite seguir para a final four da UEFA Futsal Cup.
Com este empate, os 'leões' terminaram a 'poule' com sete pontos, os mesmos do Dynamo, mas com vantagem na diferença de golos, com os húngaros do Gyor a terminarem na terceira posição, com três pontos, enquanto os romenos do Targu Mures não pontuaram.
O Sporting junta-se na 'final four' aos russos do Ugra Yugorsk, campeões em título, aos espanhóis do Inter Movistar, do português Ricardinho e vencedores da prova em 2004, 2006 e 2009, e aos cazaques do Kairat Almaty, que ergueram o troféu em 2013 e 2015.