A formação orientada pelo técnico espanhol Marcos Angulo partia como favorita para o encontro da terceira e última jornada do Grupo D
Corpo do artigo
Os húngaros do Gyor despediram-se hoje da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup com a sua primeira vitória, ao derrotarem o Târgu Mures, por 5-0, numa partida realizada no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
A formação orientada pelo técnico espanhol Marcos Angulo partia como favorita para o encontro da terceira e última jornada do Grupo D e não demorou a comprovar esse estatuto. O primeiro golo surgiu logo aos quatro minutos, por Davide Moura, expressando rapidamente no marcador o seu ascendente no jogo.
Apesar da pressão e do maior número de oportunidades, o ritmo baixo do desafio não trouxe mais golos antes do intervalo. Assim, o avolumar do resultado ficou guardado para a segunda parte, na qual a equipa húngara castigou de forma eficaz a estratégia de '5x4' adotada pelos romenos durante grande parte deste período.
Os golos de Davide Moura e Drahovsky, ambos no minuto 24, praticamente terminaram com quaisquer dúvidas que pudessem subsistir sobre o vencedor. No entanto, o resultado não estava ainda fechado, já que um autogolo de Boros e um tento de Leandrinho, já nos derradeiros minutos, dilataram a vantagem para o 5-0 final.
Com este desfecho, o Gyor acabou o Grupo D da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup no terceiro lugar, com três pontos, enquanto o Târgu Mures não somou qualquer ponto e ficou no último posto. A vitória e consequente apuramento para a 'final four' será decidida por Sporting e Dínamo Moscovo, a partir das 17:00.
Jogo no Pavilhão Multiusos, em Odivelas