Rafael Leão continua de fora
Corpo do artigo
O Milan venceu hoje o Lecce por 3-0, nos 16 avos da Taça de Itália de futebol, com a formação milanesa, ainda privada do internacional português Rafael Leão, a marcar encontro com a Lazio na próxima fase.
A jogar em casa, os 'rossoneri' ficaram em vantagem numérica em campo após a expulsão do defesa alemão Jamil Siebert, logo aos 18 minutos, e abriram o marcador apenas dois minutos depois, por intermédio do mexicano Santiago Giménez.
Já no segundo tempo, o francês Christopher Nkunku e o norte-americano Christian Pulisic ampliaram a vantagem, aos 51 e 64 minutos, respetivamente, dando a qualificação ao conjunto de Milão, face ao 'lanterna vermelha' da Serie A.
Por seu turno, o Cagliari, com o defesa luso Zé Pedro a titular, bateu o Frosione por 4-1, graças aos golos de Gaetano (dois minutos), Borrelli (67), Felici (80) e Cavuoti (85), tendo Vergani (36) marcado o único golo dos forasteiros.
Com a vitória, o Cagliari marcou encontro com o campeão Nápoles nos oitavos de final.
A Udinese também se qualificou, ao ganhar ao Palermo por 2-1, e vai defrontar a Juventus.
Nicolo Zaniolo fez o primeiro para a equipa da casa, aos 41 minutos, e o escocês Lennon Miller ampliou a contagem em cima do intervalo, aos 45. O Palermo reduziu já nos descontos, aos 90+3, pelo polaco Patryk Peda.