Wesley Sneijder venceu a Liga dos Campeões em 2010 pelo Inter sob o comando do atual técnico do Benfica
Corpo do artigo
Wesley Sneijder, antigo médio neerlandês que venceu a Liga dos Campeões em 2010, ao serviço do Inter, sob o comando de José Mourinho, reagiu esta terça-feira às palavras que o "Special One" disse sobre o Fenerbahçe na apresentação como novo treinador do Benfica.
Depois de Mourinho ter admitido que treinar o clube turco foi um erro, dizendo que não era o seu "nível cultural" e no futebol, Sneijder considerou que o português fez mal em dizer algo assim publicamente, mas nem por isso deixou de salientar a grande estima que ainda sente pelo seu ex-timoneiro.
"Não acho que tenha sido inteligente da parte dele dizer algo assim. Já sabiam isto de antemão, ele não o devia ter dito. Na comunidade turca não gostaram e penso que isso é uma pena", apontou, em declarações à imprensa neerlandesa, mostrando-se entusiasmado pelo rápido regresso de "Mou" aos bancos depois da saída de Istambul.
"É fantástico, e depois de o Benfica ter afastado o Fenerbahçe nos play-offs da Liga dos Campeões. Eu adoro o homem e ainda tenho uma grande ligação com ele. Desejo-lhe o melhor, passámos grandes tempos juntos. Foi muito breve, mas parece que trabalhámos juntos durante anos", enalteceu.
Recorde-se que, enquanto era apresentado como técnico das águias, Mourinho disse: "A minha carreira até agora foi rica, treinei nos maiores clubes do mundo, em diferentes países. Tive uma opção errada, falta-me às vezes a palavra em português... no regrets [sem arrependimentos], porque regrets, na vida, não nos ajudam em nada, mas a consciência do que fizemos bem e mal existe. Fiz mal em ir para o Fenerbahçe, não era o meu nível cultural, não era o meu nível enquanto futebol, não era. Obviamente que dei tudo até ao último dia, obviamente que tive de fazer o meu luto, como o Bruno [Lage] está a fazer agora, porque ninguém gosta de sair, mas treinar o Benfica é regressar ao meu nível e o meu nível é treinar os maiores clubes do mundo."