Leões reforçaram a liderança com goleada diante do Lombos. Benfica venceu por 8-1 em Portimão.
Corpo do artigo
Benfica e Sporting, separados por dois pontos, fecharam a 22.ª jornada com goleadas. Os leões visitaram e venceram a Quinta dos Lombos por 7-0, num jogo em que a superioridade leonina foi materializada em golos. A Quinta dos Lombos, apesar de ter entrado bem no jogo e de ter conseguido manter o nulo durante 15 minutos, não foi capaz de responder à segunda parte fulgurante do Sporting. Com este resultado, o clube de Cascais mantém o terceiro lugar; já o Sporting reforçou a liderança.
Na deslocação ao Algarve, o Benfica venceu o Portimonense por 8-1, mantendo-se na perseguição aos leões. Os encarnados entraram de pé quente, com Miguel Ângelo e Tiago Brito a abrirem cedo as hostilidades. A perder, a equipa da casa respondeu por Filipinho. Ainda assim, um golo insuficiente diante de um Benfica que dominou.
11852109
Nos outros jogos do dia, destaque para o empate do Modicus diante do Burinhosa (2-2). O Viseu 2001 venceu o Candoso por 6-4.