Insultos a Bebé, guarda-redes dos Leões de Porto Salvo, é considerado comportamento discriminatório, mas organismo considera que os leões não promoveram a ação
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa da Futebol (FPF) absolveu o Sporting no processo em que os leões respondiam por comportamento discriminatório dos adeptos num jogo de futsal contra os Leões de Porto Salvo, para o campeonato, a 19 de outubro de 2019.
Segundo a informação que consta do acórdão, divulgado esta sexta-feira, "os adeptos [...] entoaram em coro as seguintes palavras dirigidas ao jogador Euclides Vaz Gomes [Bebé]: 'O Bebé é panel...'". Apesar de a ação ser, aos olhos do CD, visto como comportamento discriminatório, o Sporting acaba por não ser castigado por se considerar não ter promovido estes cânticos.
Os verdes e brancos, que incorriam numa pena de dois a cinco jogos à porta fechada, acabaram no entanto por serem multados em 1530 euros por "comportamento incorreto do público", onde para além destes insultos se incluem outros, dirigidos ao presidente Frederico Varandas.