Ian Cathro antecipa "grande jogo de futebol" frente ao Gil Vicente
Corpo do artigo
O treinador do Estoril, Ian Cathro, disse este sábado que espera, no domingo, uma partida de grande qualidade no confronto com o Gil Vicente, referente à sexta jornada da I Liga de futebol.
"Podemos ter um grande jogo de futebol. São duas equipas com muito talento, jogadores com muita qualidade e equipas com ideias que fazem sentido. O Gil está muito bem dentro do seu processo, estão confortáveis e por isso têm conseguido demonstrar as suas capacidades. Acredito que também teremos essa energia e vamos com vontade de competir e vencer todos os minutos do jogo", antecipou o técnico escocês em conferência de imprensa.
Embora satisfeito por ter conquistado na última jornada o primeiro triunfo da época, frente ao Aves SAD, Cathro refere que o Estoril "não pode viver semana a semana".
"Nunca senti falta de confiança, mesmo quando não ganhámos. Vivemos a frustração, andávamos quase zangados, mas os resultados nunca tiveram impacto na nossa confiança e o grupo está preparado para jogar amanhã (domingo)", disse o técnico, que orienta o Estoril pela segunda época.
Para o encontro em Barcelos, Cathro acredita que pode ser um "grande jogo".
"Acredito que é importante para o campeonato poder-se falar de um grande jogo sem estar presente um dos grandes. É um bom estádio, bom relvado, bons jogadores nas duas equipas, por isso podemos ter um bom jogo de futebol", sublinhou.
Olhando mais à frente, o treinador garante que o Estoril tem trabalhado para fazer uma época segura e transportar o clube para outra dimensão.
"Vamos tentar viver a época toda num estado mental que nos leve a entrar em todos os jogos sem medo. Queremos fazer algo a médio longo prazo, mas isso demora tempo e exige que trabalhemos todos os dias e em toda a linha. Estamos num momento delicado e sinto que estamos muito próximos de dar outro passo em frente e demonstrar uma consistência maior. Falta provar isso em campo mais vezes, fazer mais jogos com mais controlo durante mais tempo do jogo", concluiu o escocês.
O Estoril, 12.º classificado, com cinco pontos, joga no domingo, às 18h00, no Estádio Cidade de Barcelos, frente ao Gil Vicente, quinto, com 10, numa partida que será arbitrada por Carlos Macedo, da associação de Braga.