Lateral-direito de 24 anos jogava no IK Sävehof
Corpo do artigo
Emil Berlin, 24 anos, é a primeira cara nova no plantel de andebol do Sporting para 2025/26, como, de resto, O JOGO adiantou em tempo útil.
Com 1,88m, o sueco, lateral-direito de raiz, jogou sempre no IK Sävehof.
“Quando se recebe uma chamada de uma equipa como o Sporting, que esteve muito bem na EHF Champions League… É um sonho tornado realidade”, referiu.
"Na Suécia sempre competi por títulos e precisamos de vencer para nos sentirmos concretizados. Essa é uma das razões por que vim: para vencer. Sou um lateral-direito que joga com muita velocidade e gosto de fazer jogadas interessantes para os adeptos. Vou tentar dar o meu melhor em todos os momentos, ser algo diferente ao Kiko [Costa] e ser uma boa peça para o Ricardo usar tanto na defesa como no ataque. Explicou-me tudo sobre a forma como quer jogar, sobre o grupo e tudo soou incrível”, prometeu.
O coordenador Carlos Carneiro comentou a contratação: “Tem muitas características que apreciamos: é um jogador de equipa, cria muito jogo, está sempre disponível para correr e dá muito em várias posições. É versátil, pode jogar tanto a lateral-direito como a central e tem muita qualidade. Em termos sociais, temos feedbacks fantásticos sobre ele e demonstrou uma grande vontade em vir para o Sporting, algo que também valorizamos. Abdicou de algumas coisas e isso diz tudo da sua vontade.”