Sete adeptos do Sporting acusados de tentativa de homicídio qualificado

Em causa o ataque a adeptos do FC Porto após um clássico de hóquei em patins
Leia também Sofreu AVC em abril e voltou aos relvados: "Pensavam que não ia acordar"
O Ministério Público acusou sete adeptos do Sporting de tentativa de homicídio qualificado contra cinco apoiantes do FC Porto, informou o Jornal de Notícias. Em causa estão os incidentes ocorridos no dia 10 de junho, após um clássico de hóquei em patins, disputado em Lisboa.
Os arguidos, além de homicídio qualificado na forma tentada, terão de responder por dez crimes de ofensas à integridade física qualificadas, um crime de incêndio, cinco crimes de roubo, um qualificado e consumado e quatro na forma tentada, e três crimes de dano qualificado, de acordo com a publicação.
A acusação sustenta que atuaram em grupo com o objetivo atear fogo às viaturas em que seguiam os rivais, não lhes permitindo que saíssem, desferindo pancadas e bastonadas, apedrejando as vítimas e os carros, e apropriando-se de objetos de valor que os mesmos tivessem na sua posse.
As vítimas foram atacadas quando pararam a viatura junto a um semáforo no Lumiar, em Lisboa. Durante o ataque, um carro, onde seguiam cinco homens, acabou incendiado.
Cinco arguidos estão em prisão preventiva.

