A equipa jamaicana teve um problema na carrinha que transportava a comitiva
Corpo do artigo
A estreia da seleção jamaicana de bobsleigh nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1988 será para sempre lembrada como uma das mais bonitas histórias do desporto mundial. A participação da formação da Jamaica ficou ainda imortalizada no filme "Cool Runnings", que retrata as adversidades por que passaram os elementos da comitiva natural do país do continente americano.
Mas 28 anos depois da participação na prova olímpica que teve lugar em Calgary, a seleção jamaicana voltou a ter que passar por mais obstáculos no mesmo local onde fez história, depois de a carrinha que transportava a equipa ter tido um problema antes de uma corrida na cidade canadiana.
No entanto, a situação acabou por ficar resolvida devido à ajuda de um motorista samaritano que resgatou a comitiva jamaicana, transportando-a até à pista de bobsleigh onde ia disputar uma prova.
O incidente levou à reação do diretor de comunicação da seleção jamaicana, que referiu que a equipa está a fazer o que pode para preparar a participação nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2018.
"Nós estamos a fazer aquilo que podemos, indo de um sítio para o outro e esperando não ficar sem dinheiro", atirou Kathleen Pulito, cujas declarações levaram à criação de uma página de "crowdfunding" destinada à recolha de fundos para ajudar nas reparações que equipa jamaicana vai ter de fazer.