Depois de ter vencido por 3-1 no primeiro duelo com as espanholas, disputado no dia 17 de outubro
Corpo do artigo
A Seleção portuguesa feminina de futsal perdeu este sábado com Espanha, por 2-0, no segundo particular diante das tricampeãs europeias, disputado no Pavilhão Polidesportivo de Rio Maior.
Laura Córdoba, aos sete minutos, e Antía Perez, aos 33, apontaram os golos para o conjunto treinado por Cláudia Pons.
Os minutos iniciais foram pautados por um enorme equilíbrio, sendo que, apenas aos sete minutos, foi desfeito o nulo, com Laura Córdoba a concluir com eficácia um lance lateral bem executado pela formação espanhola.
Pouco depois, Noelia Monto obrigou Odete Rocha a uma defesa de enorme exigência, já depois da equipa das quinas ter ficado perto do golo do empate, para o qual viria ainda a dispor de várias oportunidades na primeira parte.
Na segunda metade sucederam-se as oportunidades para ambos os lados, mas Ana Catarina Pereira – que substituiu Odete Rocha ao intervalo – e Ari foram travando as intenções das jogadoras de campo.
A guarda-redes portuguesa, contudo, acabaria por ser surpreendida por Antía Perez numa reposição lateral, aos 33 minutos, num tento que deixou mais inconstante a Seleção Nacional e que tranquilizou as espanholas, que souberam gerir a vantagem até ao apito final.
Refira-se que a equipa comandada pelo selecionador Luís Conceição enfrentou a Espanha por duas vezes na última semana – venceu por 3-1 no primeiro duelo, disputado no dia 17 –, num estágio que serviu para preparar a fase de qualificação para o primeiro Campeonato do Mundo feminino, que vai realizar-se entre 21 de novembro e 7 de dezembro, nas Filipinas.