O JOGO foi conhecer a única Superespecial do Rali de Portugal com o carro que colocará 15 pilotos na estrada
Corpo do artigo
A Rally Cup Ibérica, troféu que permite a jovens valores evoluir na carreira, vai ter este ano uma importância muito especial no Rali de Portugal, por ser a única competição do género e por colocar 15 Peugeot 208 R2 na estrada num ano em que os inscritos serão apenas 61.
Tendo 185 cavalos, o carro francês já permite um andamento interessante, apesar de limitado a duas rodas motrizes, e funciona como uma rampa de lançamento para quem já se iniciou nos ralis e tanta dar o salto para patamares superiores.
No Rali de Portugal, os Peugeot vão cumprir apenas a primeira etapa, com seis especiais na zona de Arganil e a Superespecial de Lousada, que encerra a etapa de sexta-feira. Foi precisamente nesses de 3,36 km em pista que O JOGO conheceu o carro do troféu, pilotado pelo espanhol Robert Blach e pelo algarvio Diogo Gago, primeiro e segundo da classificação do ano passado.
A pista é mais suave do que se possa imaginar e o percurso, muito técnico, faz de Lousada a classificativa mais lenta do rali, com médias abaixo dos 78 km/h.
Mas nada como ver as imagens!